Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

ENDEREÇO CERTO

O site Avaaz, que organiza abaixo-assinado contra a permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, contabilizou ontem 20 mil e-mails enviados por meio de sua página a deputados em Brasília.

PINGO
O Avaaz pediu a seus assinantes -cerca de 3 milhões no Brasil- que concentrassem as mensagens nos gabinetes de deputados do PSC. A ação pretende mostrar aos correligionários de Feliciano que a polêmica pode desgastar a legenda, prejudicando seus anseios eleitorais.

BALANÇA
O abaixo-assinado contra Feliciano já tinha 450 mil assinaturas na manhã de ontem. Já o pastor lançou manifesto em seu próprio site para colher apoios. Na mesma data, ele contava com 261 mil adesões.

SONS E LETRAS
O jornalista espanhol Ignacio Ramonet, do jornal "Le Monde Diplomatique", lança em julho um livro com mais de cem horas de entrevista com Hugo Chávez.

-

O modelo é o mesmo do livro "Biografia a Duas Vozes", que ele fez com Fidel Castro, com quem também conversou por muitas horas.

MEMÓRIA
E grupos simpatizantes de Chávez estão organizando manifestações em frente a representações diplomáticas norte-americanas -inclusive no Brasil.

-

Os protestos devem ocorrer no próximo dia 11, data do golpe frustrado contra o então presidente venezuelano, em 2002.

CHEGUEI
Sarah Jessica Parker, de "Sex and The City", marcou data para desembarque no Brasil: a próxima segunda, 25. Vem para a campanha de uma fábrica de sapatos do Nordeste. Ela conseguiu agilizar o visto com a ajuda de Jânio Quadros Neto, neto do ex-presidente, que dá assessoria a personalidades internacionais que visitam o país. Ele não comenta.

DIPLOMA
Handra Meira Amorim, namorada de Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), foi citada indiretamente por associações de juízes que reagiram à denúncia do magistrado, de que há no Brasil um "conluio" entre juízes e advogados. Ele não poderia fazer a crítica porque ela também advoga. Na verdade, Handra é bacharel em direito, mas não exerce a profissão. Está estudando para prestar concurso público.

CIÊNCIA ANDANTE
Com o prédio fechado para reforma desde a semana passada, a Estação Ciência, da USP, busca lugares públicos para fazer exposições itinerantes nos próximos dois anos. A primeira delas já está fechada: a mostra sobre água será exibida em 26 penitenciárias do Estado até o fim do ano.

RESPEITÁVEL PÚBLICO
A peça "Deus da Carnificina ", de Yasmina Reza, com Paulo Betti, Deborah Evelyn, Julia Lemmertz e Orã Figueiredo, reestreia em São Paulo no dia 11 de abril, no teatro Sérgio Cardoso.

-

A temporada popular faz parte do projeto cultural Vivo EnCena.

RANKING
Uma lista com as melhores instituições do Executivo, Legislativo e Judiciário para se trabalhar no país está sendo preparada pelo "Guia Você S/A" e pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Os resultados, que levam em conta itens como ambiente de trabalho e gestão de pessoas, vão abranger ainda órgãos da administração indireta como fundações e autarquias. Serão publicados em agosto.

-

NOS PALCOS DA VIDA

Milton Nascimento foi à pré-estreia para convidados de "Nada Será como Antes", musical com canções dele, anteontem, no teatro Geo. O ator Claudio Lins está no elenco do espetáculo, dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho. O estilista Ronaldo Fraga, a cantora Luciana Mello e as atrizes Rachel Ripani, Bruna Lombardi e Amanda Acosta compareceram.

BEIJINHO, BEIJINHO

O ator Caio Castro conferiu o terceiro dia da São Paulo Fashion Week, anteontem. A top Carol Trentini, grávida de cinco meses, desfilou para a grife de moda praia Água de Coco. A ex-modelo e apresentadora Gianne Albertoni passeou pela Bienal.

-

MENINOS, EU VI

Maria da Penha Maia Fernandes, farmacêutica que dá nome à lei contra a violência doméstica e familiar no Brasil, gravou vinheta em apoio ao documentário "Half the Sky", que o canal Discovery Home & Health exibe no domingo e no próximo dia 31, às 22h. Apresentado por George Clooney, o filme reúne celebridades de Hollywood, como Diane Lane e Meg Ryan, em expedições que mostram a realidade de vítimas de tráfico humano, violência sexual e outras formas de abusos.

-

CURTO-CIRCUITO

A renda da sessão de amanhã do musical "O Rei Leão" será destinada à Associação Cedro do Líbano, à ONG Ação Comunitária e à Fundação Rubem Cunha.

Sergio Marone participa hoje e amanhã da peça "Escravas do Amor", no Sesc Santo Amaro. 12 anos.

A festa I Feel Love estreia às 23h, na Liberdade. 18.

Paula Corrêa lança "Tudo o Que Mãe Diz É Sagrado" na Livraria Cultura, na av. Paulista, às 19h.

Acontece hoje na Hotec o 2° Encontro Nacional entre os Coordenadores dos Cursos de Gastronomia.

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página