Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Clientes dizem se sentir mais seguros ao contratar empresa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem ter um profissional conhecido e de confiança para tocar a reforma de seu apartamento na zona sul de São Paulo, o administrador de empresas Sergio Cavallini, 48, iniciou suas buscas na internet. Decidiu contratar uma empresa para cuidar da obra inteira.

"A empresa me dá garantia da execução do serviço e assegura que o profissional é gabaritado. A segurança de colocar alguém dentro de casa também pesa", afirma ele, que recorreu aos serviços de reforma na rede elétrica, pintura e encanamento da Dr. Resolve.

Segundo Cavallini, o principal contratempo é estar no meio da bagunça, já que ele e a mulher continuam no local durante a obra. "Os profissionais têm respeitado prazos e, principalmente, mantido o ambiente limpo ou o mais perto disso possível."

Para Valdir José Peres, dono da Marido de Aluguel, o tempo de espera do cliente para a execução do serviço e o cumprimento do prazo são fatores que pesam na qualidade do serviço. Ele mesmo contratou um ajudante.

"Hoje, o cliente espera, em média, uma semana para que eu consiga fazer o serviço, mas já chegou a 40 dias."

CANO ESTOURADO

Reparos mal executados fizeram o empresário Claudio de Arruda Reis, 49, quase desistir de uma reforma, que ficou parada por mais de um ano. Pesquisando na internet, ele descobriu a GetNinjas, que intermedeia o contato entre o cliente e o prestador de serviço.

Segundo ele, mais de 20 profissionais retornaram a solicitação, e a obra voltou aos trilhos. Ele recomenda, porém, cuidado na escolha.

"Chamei o profissional com o menor preço. No primeiro dia, ele estourou um cano no meio do quarto da minha filha", conta Reis. "A GetNinjas resolveu o caso e encaminhou outro profissional. Se fosse um trabalho feito sem garantia, poderia ter dado mais dor de cabeça."

Segundo a assessora técnica do Procon-SP, Marta Aur, qualquer falha em uma reforma pode ser reclamada ao órgão, mesmo que executada por um autônomo. "A recomendação é sempre redigir um contrato com o profissional."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página