Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

E a chuva levou

Chuva forte causa estragos e inundação derruba valor do imóvel; veja como se prevenir

DANIEL VASQUES DE SÃO PAULO

Ainda que as chuvas de verão já façam parte do calendário, elas ainda conseguem surpreender pela força e constância e pegar muita gente de surpresa.

Mesmo que a residência esteja protegida, um descuido, como deixar a janela aberta, chega a provocar estragos. Já em casos mais extremos, como em alagamentos, pode-se arrasar a casa toda.

Uma vistoria do telhado, parede, portas e janelas evita parte dos problemas, como infiltração, umidade, goteira e inundação.

Em alguns casos, ter de reformar o imóvel é inevitável --ou encarar o prejuízo, no caso de inundações.

A supervisora Kelly Santos, 33, paga pela falta de informação (correta). Ela conta que questionou o corretor se o bairro onde ia comprar o apartamento, na zona leste, inundava. Ele disse que não. E ela só descobriu a verdade ao se mudar em julho de 2013.

Na semana passada, Kelly teve prejuízo com o carro ao passar por uma área alagada perto da saída do seu prédio. Gastou R$ 900 para consertar o veículo.

"Essas informações não podiam ser omitidas", diz Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário), sob pena de desvalorização do bem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página