Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bairros da zona sul e oeste lançam mais

Campeões de novos empreendimentos em SP atraem pela boa localização, infraestrutura e velocidade de vendas

Líder em lançamentos, Campo Belo transita nos extremos: entre unidades compactas e de quatro dormitórios

Os bairros Campo Belo, Itaim Bibi, Barra Funda, Pinheiros e Vila Andrade foram responsáveis por dois em cada dez imóveis lançados no primeiro semestre deste ano.

As regiões, com alta concentração de centros empresariais e opções de lazer, são a aposta das construtoras para um público que quer morar em lugares acessíveis e com qualidade de vida.

Os projetos têm perfis muito diversos, embora sigam o padrão de empreendimentos em zonas valorizadas da cidade.

"Esses bairros ainda são muito rentáveis. Sempre há alguém interessado em comprar", diz Roseli Hernandes, diretora da imobiliária Lello.

Cabe destaque aos imóveis de um só dormitório, que predominam em três dos cinco bairros da lista.

Mais de 70% dos lançamentos de Pinheiros (zona oeste) e Campo Belo (zona sul) têm esse perfil.

O líder da lista, Campo Belo, também é o maior responsável pelos empreendimentos maiores, de 4 dormitórios, com 150 unidades lançadas.

A administradora Juliana Silva comprou, em 2013, um apartamento de 180 m² e três dormitórios no bairro. Ela já morava na região, no Brooklin, em um imóvel alugado.

"Decidi me mudar por causa do crescimento do bairro, pela ótima estrutura do prédio e também pensando no espaço que precisaria quando tivesse filhos", conta.

MAIS ESPAÇO

A Barra Funda (zona oeste) e a Vila Andrade (zona sul) também estão começando a abrir mercado para as famílias e casais jovens.

Eles conseguem ainda oferecer empreendimentos maiores, com ampla oferta de lazer, a preços mais acessíveis.

"A Barra Funda está em pleno processo de transformação. Com a demanda em alta, o volume de serviços no bairro deve aumentar", diz Bruno Vivanco, vice-presidente comercial da imobiliária Abyara Brasil Brokers.

O mesmo vale para a Vila Andrade, que pega carona na expansão do vizinho Morumbi. "Em geral, os bairros em destaque são escolhidos por terem maior potencial construtivo e terrenos mais baratos", diz Fabio Sousa, diretor da construtora Esser.

Segundo o presidente da construtora MaxCasa, José Paim, a demanda começa a mudar esse cenário: "Já está difícil comprar terrenos nesta região".

O início da vigência do novo Plano Diretor, em 31 de julho, também deve influenciar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página