Índice geral Imóveis
Imóveis
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Moradora ressalta vantagens de morar na divisa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Basta uma rápida passada de olhos pelos lançamentos da cidade, anunciados em jornais e sites, para constatar a quantidade de empreendimentos nos bairros "B" que tomam emprestado o nome do bairro "A".

No Morumbi, o Guedala Mix, da Augusto Velloso e Coplam, em fase de pré-lançamento, é anunciado no bairro Jardim Guedala, um dos mais valorizados da região. Mas o CEP (código de endereçamento postal) da rua Antonio Arantes, onde ele está localizado, pertence à Vila Progredior.

Distante dali, o Estilo Higienópolis, da MKF, localizado na avenida Angélica, fica, na verdade, em Santa Cecília.

O MELHOR DE CADA UM

"Para mim, não faz muita diferença morar em Higienópolis ou em Santa Cecília", diz Vania Ciorlia, diretora-executiva da agência de relações públicas Ketchum. A rua onde mora se divide entre os dois bairros e, de quebra, ainda tem dois nomes, Brasílio Machado e Rosa e Silva.

Do lado de Higienópolis, a segurança é uma das qualidades que ela mais aprecia. "Aqui, todo o mundo sai a pé, ou com o cachorro, mesmo depois das 22h. O bairro tem ótimas opções de lazer, restaurantes, lojas, sem falar da praça Vilaboim".

Já Santa Cecília é diferente. Segundo ela, é um bairro mais perigoso, principalmente na parte baixa, perto do viaduto. "As construções também estão mais deterioradas. Em compensação, tem uma ótima churrascaria uruguaia e um hortifrúti que eu adoro", diz.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.