Índice geral Imóveis
Imóveis
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Casa Cor se inspira na moda e homenageia Costanza Pascolato

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Que moda e decoração sempre caminharam juntas não é nenhuma novidade. Não é de hoje que grifes internacionais como Fendi, Armani, Hermès e Versace investem em segmentos para a casa. O conceito chega agora à Casa Cor São Paulo, cujo tema na 26ª edição é Moda, Estilo e Tecnologia -a feira começa na próxima terça (29) e vai até 22 de julho, no Jockey Club.

O evento homenageia duas autoridades no assunto: o estilista Jum Nakao, com seu espaço inspirado no tema outono/inverno, e a empresária e consultora Costanza Pascolato, na sala íntima concebida por Flávia Gerab.

No espaço, Flávia faz uma imersão na vida da estilista, com móveis e objetos que remetem à sua herança italiana -também incluiu peças francesas. "Criamos cada vez mais ambientes com história, deixando de lado a cara de showroom."

De forma pessoal ou não, como em desfiles de moda, a mostra de decoração mais tradicional do país lança tendências em cores, estampas, texturas e design que serão copiadas por boa parte das casas brasileiras.

"O 'color blocking', combinação de cores fortes que pode aparecer em paredes, cadeiras, estantes, cômodas, almofadas, começou nas passarelas e hoje está na decoração", diz José Roberto Moreira do Valle, que participa da Casa Cor com dois ambientes.

"Fiz o living principal com cores que andam junto com a moda", conta Brunete Fraccaroli, que usou com destaque tons de vermelho, laranja e amarelo. Ela também explora a sustentabilidade - utilizou na montagem papéis ecológicos e pastilhas sustentáveis. "O ambiente tem um tapete lindo de Fortaleza, para mostrar a nossa brasilidade."

Automação é ponto forte na proposta de cozinha assinada pelo arquiteto e designer Maurício Queiroz, com sistemas integrados que permitem controlar música ambiente, iluminação, persianas, portas e gavetas. "O grande diferencial são quadros digitais que transmitem imagens que se integram ao som ambiente, criando uma atmosfera temática", diz.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.