São Paulo, domingo, 01 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOSTA

MERCADO RESIDENCIAL DO BRÁS REVIVE NA PROXIMIDADE DA MOOCA

DA REDAÇÃO

Após passar 2006, 2007 e 2008 em branco, o Brás renasceu aos olhos dos incorporadores em 2009. Em agosto foi lançada a primeira fase do Atua Hipódromo, com 223 unidades de três dormitórios (63 m2 e 65 m2) por cerca de R$ 170 mil.
As vendas da segunda fase começaram em setembro: 199 apartamentos de dois quartos (de 42 m2 a 46 m2) com preço médio de R$ 107 mil, dentro do Minha Casa, Minha Vida.
O distrito, polo de comércio popular, pode ser opção de moradia para quem trabalha ali, assinala Feliciano Giachetta, da FGi Negócios Imobiliários.
Mas não só. O Atua atraiu ainda "gente da cidade toda, pela proximidade do metrô", diz Hugo Louro, gerente de incorporação da construtora e incorporadora Atua, que fez o empreendimento. "Sobretudo da zona leste, pessoas que queriam se aproximar do centro."
A empresa prevê outros lançamentos na rua Hipódromo em 2010. "O trecho tem terrenos grandes, boa infraestrutura e sofre influência da Mooca."
As vantagens da região, na opinião de quem nela vive, são o comércio próximo (26%) e a localização (26%), segundo o Datafolha. Seu principal problema, para 20% dos moradores, é a sujeira das ruas. (EV)

Texto Anterior: Centro: Santa Cecília quer virar Higienópolis
Próximo Texto: Documentação necessária para a compra de um imóvel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.