São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para viver a arquitetura

Ainda é possível encontrar unidades vagas, para compra ou aluguel, em cinco residenciais expoentes do traçado paulistano; confira os preços

Adriano Vizoni/Folhapress
Edifício Louveira, na praça Vilaboim

CRISTIANE CAPUCHINHO
EDITORA-ASSISTENTE DE IMÓVEIS
CARLOS ARTHUR FRANÇA
DE SÃO PAULO

Procurar imóvel em São Paulo não precisa ser uma interminável ronda por prédios que, após a décima visita, igualam-se na memória.
A cidade conta com numerosos edifícios de história e assinatura influente, muitos com unidades vazias.
A Folha convidou cinco expertos no traçado paulistano a elencarem residenciais importantes pela arquitetura.
Flávio Moraes, professor do Centro Universitário Belas Artes, Lúcio Gomes Machado, da Universidade de São Paulo, Luís Eduardo Lefèvre, presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental, Michel Gorski, arquiteto, e Rogério Batagliesi, diretor da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, formaram o júri.
Entre os eleitos, placas de venda -com preços de R$ 150 mil a R$ 3,4 milhões- ou aluguel foram encontradas no Bretagne, no Copan, no Louveira (centro), no Guaimbê e no Pauliceia (zona oeste).



Próximo Texto: Edifício Louveira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.