São Paulo, domingo, 4 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Índice

MERCADO
Velocidade de vendas no litoral caiu de 3,9% em outubro para 0,7% durante o mês de novembro
Vendas no litoral e no ABCD mantêm baixa

free-lance para a Folha

A velocidade das vendas de imóveis novos nas regiões do litoral e do ABCD continua apresentando índices de queda, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha.
No litoral, das 764 ofertas registradas em novembro, apenas 5 imóveis foram negociados, resultando em um índice de 0,7%, contra os 3,9% anotados no mês de outubro.
A Praia Grande, localizada no litoral sul, continua liderando a velocidade de vendas do litoral e, além de registrar o maior número de ofertas (255), foi o único local que registrou vendas no mês de novembro.
O maior número de ofertas no litoral foi de apartamentos de dois dormitórios, representando 44,5% do total colocado no mercado.
Na região do ABCD, que abrange os municípios de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, houve uma mudança mais acentuada.
O município de Diadema, que vinha liderando os dois últimos balanços -em número de ofertas e vendas, nos meses de setembro e outubro-, ficou em último lugar, perdendo para São Bernardo do Campo e Santo André.
São Bernardo do Campo registrou o maior índice da região -520 ofertas e 18 vendas -72% do total vendido.
Santo André teve 455 ofertas e 4 vendas, seguido por Diadema, que teve 343 ofertas e 3 vendas.
O total geral de ofertas na região do ABCD também sofreu redução. Em outubro foram registradas 1.479 ofertas de imóveis para venda, contra as 1.405 totalizadas no mês de novembro. As vendas também caíram: foram 50 em outubro, contra 25 em novembro.




Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.