São Paulo, domingo, 6 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agito dura quase 24 horas por dia

LUÍS PEREZ
enviado especial ao litoral norte

Prepare-se. Uma das primeiras lições para quem pretende aproveitar o verão no melhor pedaço do litoral norte é que haverá muito pouco tempo para dormir.
A rotina é, mais ou menos, a seguinte: de manhã, praia. À tarde, mais praia, enriquecida por esportes como frescobol, futevôlei, surfe, corrida ou caminhada.
À noite, é hora de agito -em bares, para os mais pacatos, e em danceterias, para os que pretendem sacudir o esqueleto. Sim, está aberta a temporada de caça por um lugar ao sol -ou ao luar.
A ferveção se estende, então, até a manhã. Em Maresias, por exemplo, depois dos bares, o agito fica por conta da danceteria Cabral-Sirena, onde 3.000 pessoas se divertem, aos sábados e feriados.
"A gente vai dormir às 6h da manhã. E precisa acordar às 9h. Quando você está aqui, precisa aproveitar", afirma Karina Santos, 19, que é de Sorocaba e vai todo fim-de-semana, há um mês, para Maresias com as amigas Leila Salmerão, 24, e Carolina Emanuele, 17. As três vão embora só no domingo à noite.
Outra opção que chegou há pouco ao litoral norte é o Venice, com seus famosos hambúrgueres na brasa e grelhados. A matriz fica na rua Inácio Pereira da Rocha, na Vila Madalena, em São Paulo.
O clima é muito parecido -só que incorporou um sushi com direito a tatames e tudo. Durante o verão, o bar promete ainda oferecer um serviço de garçom na praia.

Todas as tribos
A Folha percorreu o litoral norte, entre Bertioga e São Sebastião -passando pelas praias de Boracéia, Juqueí, Barra do Sahy, Camburi e Boiçucanga, entre outras.
Entre as opções de hospedagem, constatou pequenas diferenças de preço para grandes diferenças de segurança e conforto. Mapeou ainda os lugares mais interessantes para comer e dançar e as melhores praias para banho ou para engatilhar uma paquera.
A descoberta mais interessante: o pedaço tem uma praia para cada temperamento. Boracéia é mais indicada para quem quer paz. Maresias, ao contrário, é onde as coisas acontecem.
Boiçucanga pode ser definida como uma espécie de praia dos "gourmets", pela sua diversidade de restaurantes. A praia Preta também é longe da vida civilizada. Baleia é superinteressante também pela tranquilidade logo após outro lugar agitado, Camburi.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.