São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Comércio e serviços são pontos altos

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo pesquisa realizada neste ano pelo Datafolha para o especial "DNA Paulistano", na Vila Sônia e na Vila Andrade o comércio é o item mais citado positivamente na parte de estrutura oferecida.
Em segundo lugar, aparece a educação na Vila Andrade, mais próxima à região de colégios do Morumbi, e a segurança, na Vila Sônia, distrito com muitas casas e humor de cidade do interior.
"Existe em toda essa região uma área de serviço e de comércios que já está apta a atender a população", analisa Luiz Henrique de Vasconcellos, diretor da MaxHaus.
A média de idade da população dos distritos é de 35 anos e 38,8 anos, respectivamente, caracterizando famílias com filhos em idade escolar.
Se a maior reclamação da população dos dois distritos é o trânsito, morar do outro lado do rio é uma escolha de quem abre mão da proximidade do trabalho pelo bem-estar da família, como explica Fábio Rossi Filho, diretor de lançamentos do Secovi-SP (sindicato do setor). (CC)


Texto Anterior: Por que morar lá?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.