São Paulo, domingo, 15 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Demora na entrega é principal reclamação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não cumprimento de prazo na entrega de imóveis é a principal queixa contra construtoras, apontam dados do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) e do site Reclame Aqui.
Em 2010, as três construtoras mais reclamadas no site, MRV, Tenda e Goldfarb, responderam por 76% das 7.050 reclamações registradas. O Procon-SP registrou, de janeiro a abril de 2011, 1.257 atendimentos contra construtoras e incorporadoras, 460 sobre não cumprimento de contrato ou proposta.
"Atraso é o campeão de reclamações", afirma Marco Aurélio Luz, presidente da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências. "Sinto-me frustrado", diz Luiz Gustavo Armani, 33, gerente financeiro, que comprou um imóvel da Tecnisa com previsão de entrega para setembro de 2010.
No site da construtora, a obra está em 94% do seu andamento. Segundo a assessoria da empresa, já foram tomadas todas as providências para a solução do caso.
Para o advogado Daphnis Citti de Lauro, o setor enfrenta "falta de material e mão de obra qualificada." Levantamento da empresa de pesquisas imobiliárias Geoimovel mostra que, de 2008 a 2010, foram lançados na capital paulista 995 empreendimentos, 49% deles com previsão de entrega entre 2010 e 2011.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.