São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Índice

"QUALIDADE IMOBILIÁRIA"

Prêmio Folha que traz os melhores na opinião do morador é estendido para a Grande São Paulo

Ampliado, ranking incluirá comerciais

DA REDAÇÃO

Já estão abertas as inscrições para o ""Prêmio Folha Qualidade Imobiliária" 2003. Levantamento realizado pelo Datafolha em parceria com a consultoria Amaral D'Ávila Engenharia de Avaliações apontará o ranking do setor imobiliário em três segmentos: incorporação, construção e vendas.
O resultado da pesquisa indicará os destaques no critério quantitativo (segundo o número de unidades lançadas, a área total e o volume negociado). Também inclui um ranking qualitativo, com as melhores de cada área na opinião dos moradores proprietários.
O ""Prêmio Folha Qualidade Imobiliária" também vai eleger os melhores lançamentos deste ano, comercial e residencial (horizontal e vertical), que serão eleitos por um júri formado por dez especialistas (acadêmicos, arquitetos, engenheiros e paisagistas).
Neste ano, a pesquisa foi ampliada e terá como foco casas e edifícios novos residenciais e comerciais colocados à venda na Grande São Paulo entre novembro de 2001 e outubro de 2002, além dos lançados após novembro de 96 e entregues entre novembro de 99 e outubro de 2002.
Diferentemente de outros prêmios, o ""Folha Qualidade Imobiliária" adota os seguintes critérios: 1) o ranking tem como base não só os empreendimentos lançados no ano passado, mas também as unidades entregues nos últimos três anos; 2) o morador também participa, indicando as melhores empresas do setor.

Ranking 2002
No ranking de 2002 (veja resultados ao lado), foram analisados 1.690 empreendimentos residenciais verticais (formados por edifícios). Partiu-se de um cadastro com 704 incorporadoras, 630 construtoras e 293 vendedoras.
A pesquisa levou em conta os lançamentos do período entre novembro de 2000 e outubro do ano passado, além das obras lançadas a partir de novembro de 1995 e entregues entre novembro de 1998 e outubro de 2001.
A classificação teve como base dados do Datafolha, da Amaral D'Ávila Engenharia de Avaliações, registros de lançamentos imobiliários da prefeitura e publicidade veiculada sobre os lançamentos. As informações foram atualizadas com as empresas e nos locais dos empreendimentos.
Não participaram os imóveis relacionados a cooperativas habitacionais e os flats. O resultado gerou o ranking de quem mais produziu e vendeu apartamentos na cidade no período em análise.
Os seis primeiros colocados foram selecionados para o módulo qualitativo, em que os próprios moradores avaliaram não só o imóvel que receberam mas também itens como atendimento e pontualidade na entrega. O Datafolha realizou 1.444 entrevistas.

Metodologia
A pesquisa realizada pelo Datafolha é um levantamento estatístico com sorteio aleatório dos entrevistados (clientes das seis primeiras empresas do ranking quantitativo em cada segmento).
A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para o total da amostra, para mais ou para menos. Considerou-se um nível de confiança de 95%, ou seja, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.


Regulamento do ""Prêmio Folha Qualidade Imobiliária" 2003: www.datafolha.com.br ou pelos tels. (0/xx/11/3351-6071/6076); o recebimento das informações atualizadas encerra-se dia 31 de outubro deste ano


Texto Anterior: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.