São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Folha e camareira testam 6 modelos de aspiradores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Entrar na loja para escolher um aspirador de pó não é tarefa simples. Só com base no design, na potência declarada e no preço é complicado imaginar qual modelo será capaz de tirar os pelos de cachorro do sofá.
Em busca da melhor relação custo-benefício, seis aspiradores de marcas diferentes foram testados pela camareira Flaviana de Castro Salvador, para uma avaliação profissional, e pela equipe de reportagem da Folha.
Todos foram analisados quanto a quesitos como ruído, facilidade de limpeza, capacidade de remoção de sujeira de tapetes e de piso liso.
Entre as surpresas, o modelo com melhor capacidade de sucção é o que tem a menor potência nominal (Electrolux). O aspirador mais compacto (Mallory) não foi o mais fácil de levar pela casa.
Preço tampouco diz algo sobre qualidade. O aspirador menos eficaz (Mallory) não é o mais barato (Philco) -apesar de o mais caro (Electrolux) ser topo de linha.
Antes de comprar, atente para os plugues. Além de seguirem a nova norma (com três pinos), há modelos que exigem adaptador para encaixar na tomada. (RM)

Agradecimento: InterContinental Hotels



Texto Anterior: Preços variam conforme o tipo de limpeza
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.