São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Proximidade com a natureza é motivo de mudança para bairros

DE SÃO PAULO

Após morar por anos próximo à avenida Paulista, o cenógrafo Roberto Cardoso, 43, mudou-se com a sua família para o Alto da Lapa.
Com duas filhas, uma de 6 anos e outra de 11, Cardoso escolheu o novo bairro pela sua área verde. "A gente queria que elas tivessem mais contato com a natureza, com jardins. E minha mulher vivia estressada com o barulho", conta o cenógrafo, que cultiva uma horta e um jardim no seu quintal.
De frente para uma praça, a família aproveita as ruas arborizadas para passeios.
Perto do centro e de vias como a marginal Tietê, o Jardim São Bento (zona norte) atrai moradores como o advogado Rogério Barbosa, 30.
"Como é de fácil acesso, eu consigo almoçar em casa e voltar para o trabalho a tempo. É próximo do centro e parece interior", afirma.
Do outro lado da cidade, a Chácara Flora (zona sul) tem pouco trânsito e ruas arborizadas, aproveitadas como área de lazer por pedestres e ciclistas mesmo durante a semana ""situação bem diferente da de outras áreas no distrito de Santo Amaro.


Texto Anterior: Jardins: IPT avaliará saúde das árvores para evitar acidentes
Próximo Texto: Mude!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.