São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Morador deve redobrar atenção quando se aproximar do portão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não basta instalar aparatos eletrônicos: para evitar brechas que resultem em invasões, os moradores e os funcionários do condomínio devem ficar de olho em seus hábitos de segurança.
Atenção ao portão é o principal cuidado. Nos Jardins (zona oeste), deu resultado. Em setembro passado, houve redução de 28% dos casos de roubo e de invasões em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Lá, foi realizada uma parceria entre moradores e as polícias civil e militar.
"Temos contato com a polícia diariamente. A dica que eles dão é ter atenção redobrada quando se vai sair e entrar nos condomínios, não abrir o portão para qualquer tipo de entrega, instalar câmeras e holofotes. O ideal é que a abertura do portão seja centralizada na portaria", comenta João Maradei Filho, diretor-executivo da ONG Ame Jardins.
Para reforçar a segurança da garagem, a síndica do edifício Barão do Rio Branco, no Morumbi (zona oeste), Teresinha Maria Guardão Thomas, 77, decidiu contratar um vigilante e instalar câmeras no local.
"Há dois anos temos esse funcionário que faz ronda no estacionamento. Ele só trabalha das 22h às 6h. Os moradores se sentem mais seguros e querem continuar com a medida", conta.
Os moradores do prédio também utilizam controle remoto e um identificador em seus veículos.
Mas o controle de vez em quando dá problemas. "Às vezes, o portão abre e fecha sozinho", diz Thomas. (CP)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Para aumentar a segurança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.