São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Índice

Paulistas elegem Jurerê Internacional (SC) como refúgio de alto padrão; condomínio tem ruas monitoradas por câmeras, abastecimento particular de água e redes elétrica e telefônica subterrâneas

Praia de paulista

Sérgio Vignes/Folha Imagem
Os paulistas Alessandro e Adriana trocaram São Paulo por Jurerê


BRUNA MARTINS FONTES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

De dia, trabalho na metrópole. Depois do expediente, descanso em Florianópolis. Os paulistas estão levando cada vez mais a sério essa idéia e invadindo a praia imobiliária de Jurerê Internacional, no norte da ilha. Em 2001, eles eram 14% dos compradores; hoje, são 30%, desbancando os gaúchos e só atrás dos catarinenses.
"Eles procuram imóveis de alto padrão, no valor de R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões", afirma Valdir Luckemeyer, 50, proprietário da imobiliária Praia do Forte. "É comum deixar a família, passar a semana trabalhando em São Paulo e voltar apenas no final de semana, de jatinho ou helicóptero", completa Luciano Faraco, 38, superintendente comercial da Habitasul.
Jurerê Internacional é um condomínio planejado, semelhante a Alphaville (em Barueri, 32 km a oeste de São Paulo), mas sem muros e com ruas monitoradas por câmeras e abastecimento particular de água. Lá, a advogada Silvia Mascheratti, 31, que saiu de São Paulo para se radicar em Florianópolis, enxergou uma boa oportunidade de negócio. "Comprei dois terrenos para investimento."

Qualidade de vida
Um dos atrativos da região é a infra-estrutura. O empresário Alessandro Di Reda, 28, conta que, quando saiu de São Paulo buscando qualidade de vida, esse quesito foi decisivo.
"É uma capital e, para morar, tem estrutura melhor do que a das praias paulistas", compara.
Apesar de o litoral paulista contar com boa oferta de imóveis de alto padrão, os compradores vão atrás apenas de casas de veraneio, diz Fernanda Bello e Silva, 40, sócia da Seaport, imobiliária que atua principalmente em cidades do litoral norte de São Paulo.
"As cidades de praia oferecem infra-estrutura apenas para temporada", completa João Manuel Bulhões Junior, 42, gerente da Alpha Consultoria de Imóveis.

Onde encontrar imóveis em Jurerê - Habitasul: 0800- 643-4850 (www.jurere.com.br); Jurerê Beach Imóveis: 0/xx/48/ 269-5115 (www.jurerebeach. com.br); Luciano Pereira Imóveis: 0/xx/48/282-2059 (www.praiadejurere.com.br); Praia do Forte: 0/xx/48/282-0029 (www.jurereinternacional.com.br); Sérgio Imóveis: 0/xx/48/266-5734 (www.sergioimoveis.com.br); Simone Imóveis: 0/xx/48/282-1222 (www.imoveisjurere.com.br).


Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.