São Paulo, quarta-feira, 01 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Janelas de publicidade invadem netbook 3G

DA REPORTAGEM LOCAL

As dimensões reduzidas de um netbook e a conveniência de uma conexão móvel de banda larga têm tudo para formar um casamento harmonioso.
Nesta semana, a Positivo lançou o Mobo 3G 2060, juntando-se a LG e Dell entre as marcas que oferecem laptops ultraportáteis com modem 3G embutido no país.
Se comprada em lojas da Vivo, a R$ 1.699, a máquina vem com 90 dias gratuitos de conexão 3G -às custas, porém, de intrusivas janelas popup que surgem na tela, com promoções da operadora.
Em diferentes regiões de São Paulo, onde a Folha testou o netbook, a velocidade média foi de 1 Mbps -baixar uma música em MP3 de 5 Mbytes levou cerca de um minuto. Em geral, a conexão se manteve estável, mas houve quedas.
As configurações não trazem grandes surpresas: processador Intel Atom de 1,6 GHz, 1 Gbyte de memória e disco rígido de 160 Gbytes.
Sob Windows XP Home, ações como fazer pequenas edições em imagens e assistir a vídeos no YouTube ocorrem sem sobressaltos.
Uma adição importante é a bolsa de transporte, que protege a máquina de riscos e de sua vulnerável brancura.
Diminuto, o teclado é o maior ponto fraco -e há espaço de sobra para aumentar o tamanho das teclas.
Com 1,4 kg, ele é mais leve do que um laptop tradicional, mas um pouco mais pesado do que se espera de um netbook. A contrapartida do peso extra é a boa duração da bateria, que fica em cerca de 3h30. (RC)


Texto Anterior: Outro lado: Operadoras dizem cumprir contrato
Próximo Texto: Outros produtos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.