São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reportagem revela obsessão da Apple com segredo de produtos

DA REDAÇÃO

A Apple é famosa por guardar muito bem os segredos dos produtos que está prestes a lançar.
O "New York Times" revelou alguns dos procedimentos que permitem à empresa revelar suas novidades ao mundo sem que praticamente nenhuma informação seja extraviada com antecedência.
A maioria dos ambientes é vigiada por câmeras de segurança, conta o jornal. Funcionários em salas de testes de produtos precisam cobrir os dispositivos com mantos pretos quando estão trabalhando neles.
Muitos dos empregados precisam assinar um termo em que se comprometem a não discutir assuntos da empresa com pessoas externas -nem mesmo com a família.
Encarregados de projetos ultrassecretos precisam percorrer um labirinto de portas de segurança, passar o cartão de identificação várias vezes e digitar um código numérico para entrar em seus escritórios.
Edward Eigerman, demitido da Apple em 2005, estava na empresa na época do lançamento do iPod. "Ninguém com quem eu trabalhava sabia que aquilo estava por vir", disse.
Leia a matéria na íntegra, em inglês, em bit.ly/applenyt.


Texto Anterior: Novo Harry Potter tem até quadribol
Próximo Texto: Sem produtos: Intel e Nokia anunciam parceria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.