São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

Escolha seu papel e aventure-se nos RPGs

FARTURA: NeverWinter Nights 2 e Guild Wars, já à venda no país, oferecem aventuras para jogar sozinho ou encarar on-line

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Finalmente, o período de estiagem para os fãs de RPGs terminou: NeverWinter Nights 2, o jogo de interpretação de papéis mais aguardado da atualidade, chega ao Brasil nesta sexta-feira, por R$ 99 (0/xx/11/3708-1300). Já para quem gosta de jogar on-line com milhares de pessoas, Guild Wars é a opção mais recente no país.
NeverWinter Nights 2 dá continuidade à franquia que vendeu mais de 2 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzida para dez idiomas, cultivando uma dedicada comunidade de fãs que, por sua vez, deu vida a mais 4.000 modificações para o RPG.
O game é ambientado no mundo da fantasia de Forgotten Realms, uma das mais populares campanhas de Dungeons & Dragons. O início é modesto e coloca o jogador no papel de um personagem sem qualquer expressão, mas que, ao longo da jornada, escreve a sua história ao defender o reino de poderosas ameaças.
Não é apenas o poder que influencia o sucesso da empreitada mas também a força política, pois o jogador precisa conquistar um nobre espaço na sociedade. Aos poucos, é possível construir uma reputação, ser proprietário de terras e até mesmo de um pequeno exército particular.
NeverWinter Nights 2 inclui versões aperfeiçoadas de ferramentas que permitem criar campanhas para o game ("mods"), que podem, depois, ser compartilhadas com outros jogadores na internet.

Guerra de clãs
Foi-se o tempo em que RPG massivo on-line era sinônimo de mensalidade: com Guild Wars, trazido ao Brasil pela Level-Up! (www.levelupgames.com.br/website/guildwarsprophecies.aspx), o jogador paga R$ 99 pelo jogo e é só. Apenas as expansões, opcionais, são pagas.
Uma das características mais atraentes do game é que não são necessárias horas e horas de jogatina para que o personagem alcance um certo nível de evolução e, aí sim, a aventura fique de fato divertida.
Os combates são desafiadores e empolgantes desde o início e não se perde muito tempo com deslocamentos de uma área para a outra.
O RPG oferece missões para o jogador que prefere agir sozinho em terras virtuais, mas o enfoque maior é no modo cooperativo, com amplo suporte para a criação de clãs.
É fácil encontrar um grupo para viver aventuras acompanhado e sempre há torneios e outras atividades para acirrar a rivalidade entre os clãs.
Guild Wars representa uma boa oportunidade para aqueles que não têm muito tempo para dedicar a um game.


Texto Anterior: Dicas
Próximo Texto: Battlefield 2142 traz batalhas futuristas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.