São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BUG DO MILÊNIO

Americanos estocarão comida, diz pesquisa

das agências internacionais

Os norte-americanos estão menos preocupados do que estavam em agosto por causa do bug do milênio, mas muitos planejam estocar gasolina e alimentos por prevenção, mostrou uma pesquisa divulgada na última quarta.
Apenas 3% dos pesquisados esperam grandes complicações por causa do bug do ano 2000, de acordo com a pesquisa feita pela National Science Foundation (NSF) e pelo jornal "USA Today".
Em um trabalho parecido, feito em agosto, 7% estavam pessimistas em relação ao bug.
Dos entrevistados, 55% disseram que vão evitar viajar perto do dia 1º de janeiro, contra 43% das respostas em agosto. Quarenta por cento dos entrevistados afirmaram que vão estocar comida e água (36% na pesquisa de agosto) e 28% vão estocar gasolina -eles eram 21% em agosto.
Menos americanos -38%- acreditam que os sistemas bancários e de contas terão falhas. Em dezembro do ano passado, esse número era de 63%. E 58% dizem que vão pedir confirmações especiais ou balanços e outros documentos sobre suas finanças.
George Strawn, um dos diretores da NSF, deu à imprensa o crédito por educar a população, o que ajudou a prepará-la para qualquer problema relacionado ao bug sem causar pânico.

1900
Anteontem, cerca de 500 pessoas foram notificadas para serem juradas no ano de 1900 devido a uma falha nos computadores da Justiça da Filadélfia, EUA, causada pelo bug do milênio.
"Apesar de todo o trabalho que foi feito para evitar isso, aconteceu", disse Michael McAllister, encarregado de chamar os jurados. "Não vai acontecer de novo."


Texto Anterior: Use a rede para saber mais sobre o bug
Próximo Texto: Música 'YMCA' vira 'Y2K'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.