São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerenciador de imagem digital do Google fica mais rápido

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem muito estardalhaço, o Google publicou na internet a nova versão do Picasa (picasa.google.com). O gerenciador de fotos, que também faz ajustes leves, chega na versão 2.7 com uma novidade pouco chamativa, mas muito importante para os usuários: está mais veloz.
Além de retocar as cores das imagens, aplicar efeitos e endireitar o enquadramento, o programa serve como uma biblioteca de fotos, organizando os documentos por diversos critérios.
Até a versão anterior, máquinas com configurações básicas penavam para iniciar o Picasa.
O gerenciador de imagens carrega miniaturas de todas as figuras e faz uma varredura no micro para encontrar novos itens.
Nos testes com Picasa 2.7, no Windows Vista, o programa levou praticamente a metade do tempo que levava anteriormente para realizar essa tarefa .
Entre as outras novidades da nova versão, estão a integração do Picasa com serviços dos sites do Blogger e do portal Google Video (video.google.com), que recebem conteúdo do programa com poucos cliques .
O Picasa funciona com Windows XP, Vista e 2000 e com Linux (picasa.google.com/linux). (JB)


Texto Anterior: Editor básico faz ajustes rápidos para poupar tempo do fotógrafoq
Próximo Texto: Embelezamento digital de fotos pode ser encomendado pela internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.