São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crime eletrônico coopta jovens universitários na Inglaterra

DA REPORTAGEM LOCAL

Jovens universitários e entusiastas da tecnologia estão sendo cooptados por redes cibercriminosas. Um porta-voz de uma agência do governo inglês que estuda o crime organizado afirmou ao blog ZDnet que os criminosos investem em jovens talentos.
Na reportagem, um especialista em segurança diz que isso acontece em outros países do mundo e que os universitários são atraídos por melhores propostas financeiras que as da indústria legal.
A profissionalização do cibercrime é endossada por um relatório, deste ano, da empresa de segurança F-Secure.
De acordo com o estudo, até 2003, a criação de programas maliciosos se concentrava nos EUA, na Europa, na Índia e na Austrália e era um hobby de pessoas que queriam testar seus conhecimentos.
A partir de 2003, aumentaram os ataques profissionais. O Brasil começou a se destacar no mapa do crime on-line, porque, assim como a China, diz o estudo, "tem um grande número de indivíduos com habilidades computacionais sofisticadas, mas sem oportunidades de trabalho no setor de tecnologia da informação". (GVB)


Texto Anterior: Uma em cada cinco pessoas gosta de receber spam, diz CGI
Próximo Texto: Engenharia social: Criminosos usam amor e raiva como isca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.