São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet ameaça reinado televisivo

Programas musicais se adaptam à nova era

DA REUTERS

Os programas de música exibidos na TV estão na mira e são a espécie ameaçada de extinção do mundo pop: ou se adaptam à era da internet ou morrem. O britânico "Top of the Pops", a mais antiga atração semanal de música do mundo, foi ao ar pela última vez no último domingo, pela BBC. Dois dias depois, a MTV britânica, uma das causas da perda de audiência do "Top of the Pops", começou a se reinventar. Na Grã-Bretanha, as pessoas passam mais tempo na internet do que assistindo à TV, segundo uma pesquisa do Google. A televisão precisa competir com o astro pop Robbie Williams enviando imagens ao vivo de shows para celulares de fãs e com iPods que tocam canções baixadas via internet.

MTV interativa
Diante desse panorama, a MTV completou 25 anos em 1º de agosto com o lançamento da comunidade www.mtvflux.co.uk e do canal Flux. As duas atrações pretendem competir com sites de relacionamento como o MySpace e o Bebo. Os telespectadores do novo canal controlarão o que irá ao ar e participarão de chats ao vivo. Greg Walsh, do portal www.arkade.com, diz que os tradicionais líderes do mercado terão dificuldades para acompanhar as mudanças que proporcionaram opções musicais aparentemente ilimitadas.


Tradução de RODRIGO CAMPOS CASTRO

Texto Anterior: [+] Dicas
Próximo Texto: Atualização do IE 7
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.