São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversão

RPGs desplugados voltam a ser o centro das atenções

Foto Reprodução
Cena de batalha no game NeverWinter Nights 2, que preserva as regras dos RPGs tradicionais


FORA DA REDE Games como NeverWinter Nights 2, que a Atari promete lançar em outubro, revivem as regras tradicionais dos jogos de interpretação de papéis

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Até o final deste ano, os jogos de interpretação de papéis voltarão ao centro das atenções, após um período em que ficaram ofuscados por seus irmãos mais novos, os RPGs massivos on-line, cujo forte é o componente social.
Os jogadores que estão sentindo falta das partidas permeadas pelas regras dos RPGs de mesa depositam suas maiores esperanças em NeverWinter Nights 2, dos mesmos criadores dos célebres Baldur's Gate e Icewind Dale. Adiado algumas vezes, o jogo teve seu lançamento confirmado pela Atari para outubro.
Enquanto NeverWinter Nights 2 não chega, a opção mais indicada para se divertir é The Elder Scrolls IV: Oblivion, que sai por R$ 99 (www.techdealer.com.br) e proporciona centenas de horas de jogo, em que você pode optar por personagens como um nobre guerreiro ou um sinistro assassino.
Já Titan Quest, cujos cenários se baseiam em ambientes míticos da Grécia e do Egito antigos, não está disponível nas prateleiras brasileiras, mas tem versão demo no site titan questgame.com.
Outro jogo que vem despertando atenção é Hellgate: London, projeto da Flagship Studios, formada por ex-produtores da Blizzard. Ambientado em um futuro não muito distante, devastado por uma invasão demoníaca, o título dá ao jogador a missão de combater as terríveis criaturas, com direito a modo de visão em primeira pessoa.
Phantasy Star Universe, por sua vez, que está previsto para PC, PlayStation 2 e Xbox, oferece modo para um jogador com mais de 200 armas. O aventureiro também poderá controlar veículos e participar de batalhas on-line.
Para 2007, a promessa gira em torno de um novo RPG inspirado em "O Senhor dos Anéis": é The White Council, previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Os jogadores terão ampla liberdade para explorar a Terra-Média, além criar personagens como humanos, elfos, anões e hobbits. A meta é se tornar herói do conselho que dá nome ao game e cujos membros incluem figuras célebres, como Gandalf e Saruman.


Texto Anterior: Veloz no celular
Próximo Texto: Evento: Arena Gamer começa nesta sexta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.