São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiras impressões

Falta som a portátil de bons recursos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um notebook menor que o convencional, leve e com apresentação diferente é o modelo que a Asus passa a comercializar no país ainda neste mês.
O que primeiro se nota no Asus S6F é sua cobertura em couro -material também usado para revestir o mouse que acompanha o aparelho. Mas ele também tem um interior de boa qualidade: processador Core Duo de 1,5 GHz, 1 Gbyte de memória RAM, 100 Gbytes de disco rígido, gravador de DVD de dupla camada e conexões Wi-Fi e Bluetooth.
A tela widescreen (formato de cinema) de 11,1 polegadas tem boa definição e é adequada para assistir a filmes. As teclas possuem bom tamanho mesmo para mãos grandes, não prejudicando a digitação de textos.
O desempenho do computador foi satisfatório, convertendo músicas rapidamente. Jogos, como Half-Life 2: Episode 1, que exigem uma máquina potente, funcionaram com as especificações máximas e com todos os efeitos ligados sem problemas.
A dificuldade foi ouvir a música e os diálogos, nos jogos e nos filmes. Os alto-falantes integrados apresentaram volume completamente insatisfatório para reproduzir filmes em DVD e músicas no Media Player. O problema foi contornado com o uso de fones de ouvido ou de caixas de som.
A bateria não apresentou boa durabilidade. O botão Power4Gear, que controla o desempenho do processador, reduz o consumo, mas mesmo assim o tempo de uso não ultrapassa duas horas.
O preço, R$ 9.000, está bem acima dos similares concorrentes. (GP)

Asus S6F
Tem processador Core Duo de 1,5 Ghz, 1 Gbyte de memória RAM DDR2 de 533 Mhz, espaço interno de 100 Gbytes, gravador de DVD Dual Layer, tela widescreen de 11,1 polegadas, conexões Wi-Fi e Bluetooth e portas USB e FireWire R$ 9.000 www.asus.com

Texto Anterior: Consumo: TV no PC
Próximo Texto: Quadrlog
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.