São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

W995 tem estilo e faz fotos de 8,1 Mpixels

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O novo Sony Ericsson W995, que chega às lojas no início deste mês, por R$ 1.799, é uma versão melhorada do Nokia N95 -referência de mercado no últimos anos como uma das melhores opções de smartphone.
Os dois têm tela de 2,6 polegadas, 8 Gbytes de memória, antena GPS, conexão WiFi e tecnologia 3G. Mas o W995 ainda supera o N95 por ser mais fino, ter uma câmera de 8,1 Mpixel e fones de ouvido com eliminador de ruídos.
O W995 tem uma saída de 3,5mm no topo do celular, mas o fone original, que oferece redução de ruídos, usa apenas a porta proprietária.
De certa forma compensa carregá-lo com você, já que ouvir música com esse fone é uma experiência fantástica. Você ainda pode compartilhar suas músicas com outra pessoa por meio da saída padrão.
A câmera tira fotos com o mesmo software da linha Cyber-Shot da Sony. Para impressões até 13x18 cm, o W995 dá conta do recado, mas não espere exatamente a mesma qualidade obtida com uma câmera fotográfica dedicada. Ele tem uma luz de auxílio que não é xênon, mas que ilumina com boa intensidade a curtas distâncias.
O seu posicionamento pelo GPS é gratuito, mas, como ele faz a triangulação de antenas GSM e usa o Google Maps como navegador, prepare-se também para consumir dados.
Passear pela internet é legal, principalmente se você tiver um roteador em casa ou nos locais que costuma frequentar. O browser tem utilização amigável, mas o telefone não conseguiu, nos testes, reproduzir vídeos do You Tube.
De maneira geral, o W995 tem um bom design e seu uso é simples e intuitivo. Infelizmente, a bateria tem duração curta, em grande parte porque a câmera, o GPS e a navegação pela internet utilizam o display. Durante os testes, a bateria durou em média dois dias. (GF)


Texto Anterior: Banda nacional aparece no Mega Drive
Próximo Texto: Arena: Olimpíada traz sumô de robôs para São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.