São Paulo, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmera identifica mais de 500 mil pontos no mundo

DA ENVIADA ESPECIAL
AO RIO DE JANEIRO

A Lumix DMC-ZS7, da Panasonic (www.panasonic.com.br), tem como destaque a capacidade de identificar pontos e marcos ao redor do mundo. Com GPS, a máquina tem um banco de mais de 500 mil pontos cadastrados e os identifica cruzando os dados com a foto tirada. Com imagens feitas no Cristo Redentor, a ZS7 logo marcou a foto como Corcovado - Rio de Janeiro.
O receptor de GPS funciona bem, mas demora para obter o sinal. Um ponto fraco é que o sistema segue se comunicando com os satélites quando a câmera é desligada, o que pode gastar bateria. É preciso desligar o GPS manualmente após o uso da câmera.
O estabilizador de imagem funciona bem mesmo com mãos bastante trêmulas. A câmera tem resolução máxima de 12,1 Mpixels, zoom ótico de 12 vezes e modo automático. Também é possível fazer o controle da velocidade e da abertura do obturador.
Com a ZS7, é possível fazer imagens panorâmicas, mas a função é fraca em comparação com a de outras câmeras do mercado.
Usando a ZS7, o usuário precisa fazer separadamente cada imagem que irá compor a sequência final. Já existem no mercado câmeras com as quais o usuário apenas faz o movimento horizontal e a máquina capta as imagens necessárias.
A câmera deve chegar ao Brasil no primeiro semestre e ainda não tem preço definido. (AMANDA DEMETRIO)

A jornalista AMANDA DEMETRIO viajou a convite da Panasonic



Texto Anterior: Software oferece bom custo-benefício
Próximo Texto: Diversão: Nobre sofre para salvar princesa roubada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.