São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia o memorando da Microsoft

do "The New York Times"

Leia mensagem distribuída por Steve Ballmer, presidente da Microsoft, aos funcionários da empresa em 25 de abril, antes que o governo americano enviasse sua proposta à Justiça dos EUA. O documento foi obtido pelo "The New York Times".

"Com a queda acentuada das nossas ações na segunda-feira e o governo espalhando boatos de que pode solicitar uma divisão da Microsoft, eu gostaria de tratar de suas preocupações.
Obtivemos US$ 5,66 bilhões em receitas neste trimestre. Os lucros também aumentaram em 23%, para US$ 2,39 bilhões.
Wall Street pode ser impiedosa em suas expectativas, mas nossos lucros continuam a ser mais altos do que os da maioria das empresas de Internet. O "Windows" e o "Office" são os melhores negócios do mundo.
Esta companhia, que fez tanto pelos consumidores e pela economia americana nos últimos 25 anos, não será dividida. Não importa o que dizem as manchetes dos jornais. Mesmo que o juiz tomasse uma ação tão extrema, o processo ainda tem diversas etapas, com recursos ao tribunal de apelações e à Corte Suprema dos Estados Unidos, se necessário. Já vencemos apelações anteriores, e tanto Bill quanto eu estamos confiantes.
Em segundo lugar, estou muito otimista quanto ao futuro da Microsoft. A empresa nasceu com forte espírito de competição e continuará competindo, como sempre fizemos-de forma justa e vigorosa.
Continuaremos a ser a companhia de software número um do mercado.
Além disso, temos o melhor pessoal do setor. Assim, não desviem os olhos da bola por um minuto sequer. Precisamos que todo mundo se mantenha 100% concentrado. Também quero que todos saibam que a Microsoft continuará a reconhecer e a recompensar os funcionários por suas contribuições.
Queremos garantir seus planos para o futuro, apesar da volatilidade dos mercados acionários e dos preços de nossas ações.
A partir do dia 24 de abril, estamos instituindo alguns novos programas de remuneração de funcionários. Nós sabemos que ações são uma parte importante de nossos pacotes de remuneração.
Além disso, estamos implementando diversos esforços para recompensar as pessoas que mais contribuem para a companhia. Ao longo do ano, vamos premiar as pessoas que tenham obtido desempenho notável com lotes extras de ações. Esses prêmios adicionais serão dados àqueles que demonstrarem a mais forte liderança e o maior potencial técnico. Complementaremos esse novo sistema com mais oportunidades de treinamento e orientação. Estou feliz por podermos oferecer esses programas de remuneração adicional em reconhecimento ao seu trabalho. Pensar a longo prazo é o caminho para o sucesso e prosperidade futuros -para a Microsoft e cada um de vocês.
Se continuarmos a nos manter concentrados e a dar aos consumidores o que eles desejam, as recompensas decerto surgirão, como tem sido o caso nos 15 anos transcorridos desde que a Microsoft abriu seu capital.
A curto prazo, superaremos os problemas com ótimos resultados para a MSN, o "Windows 2000" e nossos servidores para comércio eletrônico e empresas, baseados nas versões Advanced e Datacenter do "Windows 2000". Além disso, novos aparelhos -como Pocket PC, WebTV e X-Box- e novas tecnologias como a Internet sem fio representam oportunidades incríveis de faturamento. Quando penso sobre o que fizemos com o "Windows" ao longo das duas últimas décadas e vejo os enormes benefícios que os nossos produtos oferecem aos consumidores, entendo por que trabalhei para essa empresa por quase metade da minha vida e por que continuo tão entusiasmado com o futuro. Estamos literalmente mudando o mundo.
Temos uma equipe sólida, os melhores técnicos e um arquiteto-chefe chamado Bill Gates. Temos paixão, pessoas, produtos e modelo de negócios necessários para continuar líderes mundiais. Estamos nisso juntos. Como nossa publicidade diz, "o melhor ainda está por vir"."


Texto Anterior: Cidadãos americanos também processam empresa
Próximo Texto: UOL e MTV destacam-se no iBest
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.