São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distribuição é o segredo do sucesso

DA REPORTAGEM LOCAL

A entrada de grandes redes de varejo, como Casas Bahia, Pernambucanas, Magazine Luiza e Ponto Frio, no mercado de câmeras digitais impulsionou as vendas. Em 2006, esses estabelecimentos foram responsáveis por 20% das máquinas vendidas no país, e as lojas de departamento, por 28%, conforme informações do IDC.
"As empresas que importam câmeras de outras marcas conseguem se dar bem em grandes magazines, os quais levam os equipamentos para locais que não teriam acesso, como as regiões Norte e Nordeste", observa Ajay Hemnani, do instituto.
Outro meio de distribuição de maior alcance são as lojas virtuais, cujo faturamento no Brasil cresceu 76% em 2006, segundo dados do e-bit. (CR)


Texto Anterior: Sofisticação: Máquina de 12 Mpixels tem ISO de até 6.400
Próximo Texto: tec-tec-tec: IPhone desbloqueado trava
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.