São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

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Hi-Fi Show apresenta televisores e sistemas de áudio de alta definição

EMERSON KIMURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Alta definição foi o mote do 11º Hi-Fi Show, evento de equipamentos de áudio e vídeo que ocorreu no último fim de semana em São Paulo. Sofisticados televisores e sistemas de som foram os destaques da feira.
Os primeiros brilharam no Palácio das Convenções do Anhembi, área destinada aos expositores de marcas para o mercado consumidor. Seguindo tendência já evidenciada na IFA 2007, as TVs de LCD com 1.080 linhas de resolução progressiva (1.080p ou "full HD"), conexão HDMI (padrão de conector de áudio e vídeo digitais) e grandes dimensões foram as atrações nesse segmento.
A Samsung apresentou um modelo de 70 polegadas com tela de LED (diodo emissor de luz), que converte energia em luz e proporciona maior contraste de imagem.
Ele ficou pequeno diante da TV de 103 polegadas da Panasonic, de plasma, mesma tecnologia do maior aparelho da LG, de 60 polegadas.
O predomínio, porém, foi mesmo do LCD, utilizado pela Samsung também no LN52F81, que possui decodificador de sinal para o sistema brasileiro de TV digital.
Os expositores de equipamento destinado ao público audiófilo ocuparam dois andares do hotel Holiday Inn. Em suas suítes, foram instalados alguns home theaters e muitos sistemas de som de alta fidelidade.
Não houve economia na tentativa de seduzir o público. Na Liquid Sound, uma cena de "Procurando Nemo" fazia o quarto tremer, conseqüência do poder dos subwoofers da empresa SVS.
O grande sucesso entre os audiófilos foi o espaço da Audioland, que realizou audições de música erudita com uma configuração que contava com caixas Opera Tebaldi, vendidas por US$ 21 mil, ligadas a amplificadores Emitter II.


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