São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro de anedotas mais antigo do mundo é lançado como e-book

DA REUTERS

"Eu vou lhe dizer o que há de errado com ele. Ele está morto, é isso o que há de errado."
Para aqueles que acreditam que os gregos antigos pensaram em tudo primeiro, a prova foi encontrada em um livro de piadas do século 4 d.C. que contém um antepassado da piada do papagaio morto, apresentada em um esquete do grupo inglês de humor Monty Python.
O livro de 1.600 anos, intitulado "Philogelos: The Laugh Addict" (Philogelos: o viciado em risada), contém uma piada em que um homem reclama que o escravo que acabara de comprar está morto.
Lançado como e-book multimídia, que pode ser comprado on-line (www.yudu.com/oldestjokebook; 5,95 libras), ele é estrelado pelo veterano comediante britânico Jim Bowen, 71, que interpreta as piadas para uma platéia do século 21.
"Pelos deuses", responde o vendedor do escravo, "quando ele estava comigo, ele nunca havia feito algo assim!"
Muitas das 265 anedotas do livro vão parecer familiares, sugerindo que sexo, pessoas burras, esposas resmungonas e flatulência provocam gargalhadas há séculos.


Texto Anterior: Guia de leitura
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.