São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Red Alert 3 aposta em humor, decote e estratégia

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um clássico da estratégia voltou. Red Alert 3 está com cenário mais colorido que o de antecessores -e unidades guerreiras mais fantasiosas. Também sofreu uma mudança na condução do exército.
Agora, o jogador deve ficar atento às habilidades específicas que suas unidades possuem, investindo no microgerenciamento das forças.
As batalhas acontecem em uma realidade alternativa: a Segunda Guerra não aconteceu, e os soviéticos entraram em conflito com os Aliados. Quando o Exército Vermelho estava perto da derrota, colocou em ação uma máquina do tempo.
São três forças principais: os Aliados, os Soviéticos e o Império do Sol Nascente. No modo história, o jogador conta com o auxílio de um outro comandante, que pode ser humano.
As cenas que intercalam a ação, com vídeos com atores reais que dão instruções e costuram a história, têm pinceladas de comédia. As mulheres usam roupas decotadas e muito (ou pouco) couro. Já no campo de batalha, elas estão entre as unidades mais letais do jogo, recomendado para maiores de 14 anos no Brasil.


Texto Anterior: Prince of Persia tem versão de clima cinematográfico
Próximo Texto: Quadrlog
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.