São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zoom de câmera que pode ser mergulhada é limitado

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Olympus Stylus 1050 SW é uma digital para ir a campo: à prova de quedas de até 1,5 metro, pode ser mergulhada em até três metros de profundidade e resiste a temperaturas baixas (-10 C).
Essa robustez não se traduz em uma máquina grande (93x62x22,6 mm) ou pesada (152 gramas).
Seu corpo possui uma característica não-usual: é possível controlar funções básicas batucando o dedo em certas partes da estrutura do aparelho.
O objetivo é que fique mais fácil manipular a câmera quando o usuário veste luvas -por exemplo, na neve.
A função está em sintonia com o espírito aventureiro da câmera, mas o zoom ótico de apenas três vezes é muito pouco para sua proposta.
As fotos, que podem ter até 10,1 Mpixels (suficientes para imprimir em papéis maiores que uma folha A4), têm boa qualidade. Há modo programado para foto embaixo d'água.
Com sensibilidade à luz (ISO) de até 1.600, a câmera registra imagens a partir de ISO 400 com mais ruído do que concorrentes semelhantes.
A câmera é indicada para quem vai fazer uso real de sua armadura: o preço sugerido para o Brasil é de R$ 1.999. Na mesma faixa de preço, há máquinas com qualidades óticas mais sofisticadas.

DE PERTO
A Lumix ZS3, da Panasonic, que deve sair em abril, tem zoom ótico de 12x, faz filmes em alta definição (1.280x720 pixels) e tem lente de 25 mm (grande angular), ideal para paisagens


Texto Anterior: Netbook com disco de 160 Gbytes tem internet 3G embutida
Próximo Texto: Smartphone tem câmera digital de 8 Mpixels com flash
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.