São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Este é meu número

Usuários de todo o país já podem mudar de operadora sem trocar a identidade de seu telefone

RAFAEL CAPANEMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Seja porque estava insatisfeito com os serviços prestados, seja porque foi atraído por um plano mais vantajoso de outra empresa, é provável que você já tenha trocado de operadora de telefonia ao menos uma vez.
Por consequência, deve estar habituado ao tedioso ritual de decorar o novo número e informá-lo a amigos, parentes e colegas de trabalho.
Pois essa chateação, finalmente, ficou obsoleta: concluiu-se em todo o território brasileiro a implantação da portabilidade, serviço que permite a troca de operadora mantendo o número do telefone.
O processo, iniciado em setembro do ano passado, foi concluído nesta segunda-feira, com a adição dos DDDs 11 (São Paulo), 53 (Rio Grande do Sul), 64 (Goiás), 66 (Mato Grosso) e 91 (Pará) -um universo de 5.564 municípios e 37,8 milhões de linhas, quantidade equivalente a 19,6% dos telefones fixos e móveis em operação no país.
Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), há 151,9 milhões de linhas móveis e 43,5 milhões de fixas em atividade no Brasil. Os números evidenciam a alta penetração da telefonia entre a população, estimada pelo IBGE em 190,7 milhões de pessoas.
Nesta edição, esclareça suas dúvidas sobre a portabilidade, saiba quais são os seus direitos de consumidor e veja promoções oferecidas pelas operadoras. Conheça, ainda, novidades do mercado de telefones celulares e confira uma lista de programas para incrementar o seu aparelho.


Próximo Texto: Tec-tec-tec
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.