São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

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reportagem de capa

Cadastro errado atrapalha mudança

Um terço dos pedidos ainda não foi efetivado

DA REPORTAGEM LOCAL

Até 26 de fevereiro, 326.874 números, entre fixos e móveis, foram transferidos em todo o Brasil, segundo a ABR Telecom, que gerencia a portabilidade no país.
Trinta e três por cento dos pedidos de portabilidade, porém, não foram efetivados até agora.
O motivo mais comum para que se negue a portabilidade é o conflito de informações cadastrais entre as bases de clientes de cada operadora -se o número de CPF que consta em sua operadora antiga for diferente daquele que você informou à prestadora nova, a mudança não será efetivada.
Por isso, certifique-se de que seus dados cadastrais, como endereço e número do RG, estejam corretos e iguais em ambas as prestadoras.

Como funciona
O sistema da portabilidade consiste em bases de dados que processam os cadastros de clientes que deixam uma operadora e migram para outra -as prestadoras têm uma base instalada que se comunica com a das concorrentes.
(RAFAEL CAPANEMA)


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