São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gratuito e multijogador, Quake Live enfrenta fila de espera nos servidores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na teoria, Quake Live parece a realização de um sonho para muitos fãs da tradicional série de tiro da Id Software: totalmente gratuito e feito sob medida para os combates multijogador em arenas, o game funciona por meio do navegador. O problema é que o sucesso da empreitada foi tanto que as filas por uma vaga nos servidores, na semana passada, alcançavam 60 mil internautas.
O processo para "instalar" Quake Live demora um pouco, mas é simples e intuitivo, feito pelo site www.quakelive.com. Antes de estrear, é preciso disputar partida contra adversário controlado por inteligência artificial; o round serve para avaliar as habilidades do jogador e colocá-lo para jogar com oponentes do mesmo nível. O game, baseado em Quake III, ainda sofre com o lag, que causa lentidão, ainda mais no Brasil, já que os servidores estão localizados no exterior. Aqueles que conseguirem superar os percalços terão em mãos um título com gosto de nostalgia, mas tão divertido quanto nos velhos tempos. (TA)


Texto Anterior: Poderoso chefão: Sequência do jogo chega em 10 de abril
Próximo Texto: Softwares: Novo Safari ganha recursos úteis com visual sofisticado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.