|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Evento nos EUA discute os rumos dos mundos virtuais
DA REPORTAGEM LOCAL
Ao reforçarem seus aspectos sociais, os mundos virtuais despontam como uma categoria de comunidade on-line. E, ao congregar um número cada vez maior de internautas, esses sites começam a saltar aos olhos das grandes empresas, que os admiram como um belo banquete a ser devorado por suas marcas.
A relação entre marketing e comunicação foi um dos aspectos discutidos no encontro Virtual Worlds Conference (www.virtualworlds2007.com), realizado entre quarta e quinta-feira da semana passada, em Nova York.
Entre os participantes, estiveram representantes de gigantes como MTV Networks, Nickelodeon, IBM, AOL e Disney, além de profissionais ligados a instituições norte-americanas como a Universidade Harvard, a Sociedade Americana de Câncer e o Centro de Controle de Doenças Foi o maior evento do gênero já realizado.
A MTV comemorou os bons resultados de seus mundos virtuais. Em www.vlb.mtv.com, dá para ter uma idéia do que o canal tem produzido nesse universo paralelo: de concursos de beleza de avatares a coletivas on-line com astros da música, passando por simuladores da vida real e novelas interativas, há de tudo um pouco.
Músicas, vídeos e comunidades se misturam, e a fórmula é também seguida pelo canal infantil Nickelodeon. Os habitantes da Nicktropolis (www.nick.com/nicktropolis) jogam, assistem a conteúdos multimídia e encontram os personagens dos desenhos no cenário virtual.
(MB)
Texto Anterior: Novela une personagem e usuário Próximo Texto: Promessas Índice
|