UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tela de cristal líquido é essencial

DA REPORTAGEM LOCAL

Se justamente a facilidade em poder descartar as fotos que não ficaram boas é uma das principais qualidades da câmera digital, a escolha por uma máquina sem tela de cristal líquido, segundo o fotógrafo Clicio Barroso, é bobagem.
"Como vou editar as fotos? Se ficarem ruins, quero ver na hora e refazer quantas vezes for necessário", afirma taxativamente o profissional, cujo portfólio ostenta clientes como Coca-Cola e ElmaChips. Clicio aponta que acessórios como flash interno, sistema de autofoco e, principalmente, zoom óptico também são essenciais para obter qualidade e aproveitar as vantagens que uma câmera digital pode oferecer.
"Zoom óptico é o que interessa. Zoom digital simplesmente diminui o ângulo de captura da foto. Consequentemente a perda de resolução é enorme. Nunca uso a aproximação digital."
Seu primeiro equipamento foi uma Nikon Coolpix 990, mas indica a escolha das Canon G2 ou G3 ou da série Finepix da Fuji.


Texto Anterior: Pioneiro sofreu com "engenhoca"
Próximo Texto: 1 Mpixel é para uso na internet
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.