São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Coolpix de 2 Mpixels é mais simples de usar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Coolpix 2500 é uma câmera simples, indicada para público amador que possa pagar seu preço, alto para sua categoria. Para ligar, basta girar parte do corpo para a frente e deslizar um botão. A foto pode ser feita clicando em outro botão, bem ao lado do primeiro.
A resolução da máquina é de 2 Mpixels. Sai de fábrica com um cartão de memória de 8 Mbytes, pouco indicado para obter fotos na qualidade máxima. Se você escolher modo fino, poderá gravar oito fotos. No modo normal, 15, e no básico, 29. Vale lembrar que, para fazer cópias impressas, é melhor escolher a resolução de 2 Mpixels. O modo básico é indicado para quem está interessado em usar suas fotos para enviar por e-mail ou pendurá-las na internet.
Para visualizar a imagem obtida, o fotógrafo não precisa trocar o modo em que está operando (de fotografar para view). Basta clicar no botão Quick para ver o resultado no lado esquerdo no alto da tela de cristal líquido. Se apertar o mesmo botão novamente, vai poder ampliar a imagem capturada e deixá-la do tamanho da tela.
Outros três botões, localizados abaixo da tela de cristal líquido, dão acesso a recursos como eliminação de imagens indesejadas, flash e menu.
O zoom óptico permite ampliar o objeto em até três vezes. A bateria de lítio, mais durável, é uma vantagem em relação à pilha alcalina comum. Mas perde na hora de sair de casa, pois obriga o fotógrafo a ter carga extra -não é fácil de encontrar mesmo em lojas especializadas em fotografia. O preço (na Fnac, tel. 0/xx/11/3097-0022) para uma câmera de 2 Mpixels é salgado: R$ 3.549. (MZ)


Texto Anterior: Canon S40 tem mais recursos e 4 MPixels
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.