São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

consumo

Brincadeira de criança

NEURÔNIOS A MIL Tecnologia ajuda a incentivar desenvolvimento infantil

GUSTAVO PETRÓ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os brinquedos tradicionais, como carrinhos e bonecas, estão ganhando concorrentes de peso para o Dia da Criança. São os brinquedos eletrônicos, como notebooks e máquinas digitais especiais. Os videogames também entram na lista, com jogos educativos que auxiliam na formação e no desenvolvimento de crianças que estão na fase de pré-alfabetização.
"A partir dos cinco anos, meninos e meninas começam a pedir brinquedos eletrônicos e videogames aos pais", afirma Eduardo Pedro, diretor da rede de lojas Brinquedos Laura. "As vendas desses produtos devem aumentar cerca de 7% em relação ao Dia da Criança do ano passado", prevê.

Laptop infantil
Com a intenção de imitar o computador dos pais, os notebooks para crianças fazem sucesso entre os pequenos pela diversão que oferecem e, também, por ajudarem no seu desenvolvimento.
De acordo com Luciano Kubrusly, presidente da Oregon Scientific da América Latina, empresa fabricante dos aparelhos, cerca de 600 mil unidades são vendidas por ano. "As crianças gostam porque o notebook oferece interação por meio de imagens e de sons. Os pais gostam porque sabem que seus filhos estão sendo estimulados", explica. "Trabalhamos com pedagogos para garantir produtos que ensinem."


Texto Anterior: Performance no Guitar Hero conta até com músicos virtuais
Próximo Texto: Rede oferece opções para as compras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.