|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cheezburger aposta em humor colaborativo
Todo o conteúdo do portal é criado on-line pelos próprios usuários; sites como FAIL Blog e GraphJam se transformaram em livro
DA REPORTAGEM LOCAL
Com dez sites, a rede Cheezburger Network se transformou em um verdadeiro império de humor baseado em conteúdo criado pelos próprios
usuários.
O site que deu origem ao portal foi o I Can Has Cheezburger? (www.icanhascheezburger.com). Criado em 2007
por Eric Nakagawa e Kari Unebasami, ele é especializado em
LOLcats, fotos de gatos com legendas engraçadas, escritas em
inglês macarrônico.
Atualmente, o I Can Has
Cheezburger? recebe cerca de
1,5 milhão de acessos por dia.
Outro sucesso da rede é o
FAIL Blog (failblog.com), que
traz fotos de situações em que
algo dá muito errado acompanhadas da palavra "fail" (falhar,
em inglês).
Todos os sites da Cheezburger Network contam com ferramentas on-line para que os
usuários criem o conteúdo e o
envie para o site.
Derivado do I Can Has
Cheezburger?, o I Has a Hotdog (ihasahotdog.com), reúne fotos e legendas engraçadas
de cachorros.
Já o ROFLrazzi (roflrazzi.com) é especializado em ironizar celebridades e personagens
fictícios da cultura pop.
Focado em política, o Pundit
Kitchen (punditkitchen.com) tem entre seus alvos favoritos o presidente norte-americano Barack Obama.
Os sites da Cheezburger Network transpassaram as fronteiras virtuais e foram parar nas
livrarias. No mês passado, saíram os livros "Fail Nation", derivado do FAIL Blog, "How To
Take Over Teh Wurld", baseado no I Can Has Cheezburger?,
e o "Graph Out Loud", nos moldes do GraphJam.
O império inclui ainda uma
loja de produtos, a LOLMart
(www.lolmart.com), com bichinhos de pelúcia, ímãs de geladeira e camisetas.
(RC)
Texto Anterior: Seja você o quadrinista Próximo Texto: Notas Índice
|