São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Fenômeno brasileiro ganha o mundo

NACIONAL >> Tenso, sequência cômica de imagens, vira verbete no Know Your Meme, site que destrincha humor da rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns fenômenos de humor de internet criados pelos próprios usuários no Brasil ganharam notabilidade fora do país.
É o caso do Tenso, uma sequência de imagens com geralmente quatro ou mais quadros, em que o zoom vai sendo aumentado progressivamente até revelar um rosto ou uma situação tensa.
Difundido em fóruns e blogs brasileiros, o Tenso virou verbete no Know Your Meme (knowyourmeme.com/memes/tenso), site especializado em destrinchar fenômenos de humor da internet, e figurou por uma semana no Comixed (comixed.com/category/tenso), site de histórias em quadrinhos com fotografias da Cheezburger Network.
Inspirado nos LOLcats, fotos de gatos com legendas engraçadas, o LulaLOL (www.lulalol.co.cc) traz imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhadas de frases com efeito cômico, geralmente escritas em português errado.
Os visitantes podem contribuir enviando seus próprios LulaLOLs. O site conta até com um "banco de lulas", com imagens do presidente.
A página inicial do LulaLOL, criado pelo designer Rafael Madeira, destaca os posts mais populares do site e aqueles que receberam as melhores notas dos visitantes.
Fenômeno recente em blogs e no Twitter, o inusitado PagoDadoS (pagodados.tumblr.com) transforma clássicos de grupos de pagode como Katinguelê, Molejo e Exaltasamba em gráficos. (RC)

Reprodução
TENSO
Exemplos do Tenso, que surgiu no Brasil; é possível fazer sua versão no site www.tensao.net; basta preencher o endereço da imagem e definir o número de passos e o tamanho do texto


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Fã da Turma da Mônica pode criar suas próprias histórias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.