São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Clima é de ciberacampamento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pizzas, refrigerantes, "Cookies da Irmã do Whale" (biscoitos com chocolate vendidos a R$ 1,25). Essas são algumas das bases da alimentação dos jogadores durante as 48 horas de lan party. Sanduíches e esfihas também chegam a cada dezena de minutos, pedidos pelo telefone.
O sono e a falta de banho são alguns dos motivos que levam os participantes a voltar para casa na manhã do sábado. Vão embora entre 6h e 8h e retornam por volta das 14h ou 16h.
À noite, é possível ver pequenos amontoados formados por jogadores e seus colchonetes enfiados sob mesas ou em cantos escuros.
O clima, no entanto, é alegre, sem exaustão ou brigas. Menores de 18 anos e bebidas alcólicas não entram. É proibido fumar na sala de jogo (há uma ala de fumantes ao ar livre, com mesas para as refeições).
Se alguém joga por muito tempo seguido, como 10h ou 12h, é avisado de que está jogando demais e deve descansar.
Entre os participantes, quase todos concordam que jogar demais é ruim. Caetano Manfrini, o Netola, 18, chegou na festa às 16h do sábado. Dez horas depois, havia jogado apenas duas horas. "Vim ver os amigos. É para isso que serve um encontro como este."
Arnaldo Vernissi, o Thickão, 49, chegou ao evento com seu filho, Diogo, 22, e concorda: "É preciso fazer alongamentos, dar uma volta, ir ao banheiro. O corpo precisa de descanso". (HHL)


Texto Anterior: "Gamer" pesquisa para comprar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.