São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entretenimento

Lost, o jogo, mira os fãs da série, não os de games

SEM NOVIDADES História atrai, mas controla demais as ações do jogador

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Tem os flashbacks que mostram o que aconteceu antes da queda do avião. A trilha sonora é tão misteriosa quanto a da série. E Jack vai querer, como sempre, dar as ordens. O jogo Lost: Via Domus, baseado no seriado "Lost", lançado na semana passada para Xbox 360, PS3 e PC deve agradar, principalmente, aos fãs da série -e nem tanto aos gamers, apesar dos gráficos e dos efeitos sonoros excelentes, que demandam um computador poderoso.
Isso porque tem uma história envolvente -o roteiro tem a participação de gente da ABC, o estúdio por trás da obra televisiva-, porém muito fechada, que se desenrola por meio de ações determinadas por um livro -faça isso, faça aquilo.
A não ser que Via Domus tenha surpresas escondidas, não é o tipo de jogo para ser concluído duas vezes -não há muito o que fazer de diferente.

História
O jogador comanda Elliot, um fotógrafo que está no vôo que cai na ilha aparentemente deserta. No game, a história se passa nos 70 primeiros dias no lugar. Elliot interage com os principais personagens da série, como o médico Jack, o careca Locke, e, da parte dos Outros -as pessoas que já estavam na ilha quando ocorreu a queda do avião-, Ben e Juliet. O jogador vai ter a chance de explorar cenários conhecidos pela TV.
O fotógrafo perde a memória e, para recuperá-la, precisa encontrar objetos familiares. A visão de uma mulher também o atormenta.
Entre os momentos mais interessantes do jogo, estão os flashbacks -as cenas que mostram o passado do personagem e o que o levou a pegar o vôo, como na série. É preciso controlar Elliot nesses trechos, que têm tomadas cinematográficas. Munido de uma câmera, o jogador/personagem deve capturar uma foto no momento certo para disparar a memória.
Em um dos flashbacks, ele descobre, por exemplo, que tirou uma foto de Kate entrando no avião algemada -e que ganhou um inimigo na ilha por causa disso.


Texto Anterior: Conheça alguns dos brasileiros presentes na competição
Próximo Texto: Consumo: Coisa fina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.