São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Tráfego do Android supera iPhone nos EUA, afirma empresa do Google

DA REPORTAGEM LOCAL

"Não tenham dúvida: eles querem matar o iPhone", afirmou em janeiro Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, a funcionários da empresa, em referência ao Google e a seu sistema operacional para telefones celulares, o Android.
Se ainda não conseguiu matar o iPhone, o Google incomoda cada vez mais: nos EUA, em março, o tráfego de internet gerado por telefones com Android superou pela primeira vez o acesso a partir do celular da Apple, de acordo com a AdMob, rede de publicidade para aplicativos móveis adquirida pelo próprio Google em 2009.
Segundo os números da AdMob, o Android chegou a 46%, ante 39% do iPhone.
Em fevereiro, o iPhone respondia por 45% do tráfego nos EUA, contra 42% do Android.
No mundo todo, o iPhone ainda é líder com folga: em março, teve 46%, ante 25% do Android. O Symbian vem em seguida, com 21%.
Os dados foram questionados por partirem de uma empresa de propriedade do Google. "[O relatório] não conta nenhum tráfego direcionado por áreas que a AdMob não serve, incluindo qualquer um pela Quattro, [empresa de anúncios móveis] adquirida pela Apple, e pelos muitos aplicativos de iPhone feitos em outras plataformas", escreveu Pete Mortensen, no Cult of Mac, especializado na empresa de Jobs.
A relação entre Apple e Google, que já foi mais afável, está cada vez mais estremecida.
Em março, mirando o Android, a Apple abriu um processo contra a HTC por violação de 20 patentes relacionadas à interface do iPhone.


Próximo Texto: Arrependido: Revista encontra rapaz que vendeu novo iPhone 4G
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.