São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

notas

GOOGLE COMPRA 1
O Google comprou a empresa BumpTop, responsável por um programa que transforma a área de trabalho do computador em uma interface 3D. No último domingo, o site da BumpTop (bumptop.com) publicou um comunicado sobre a aquisição, informando que as vendas do software, para Windows e Mac, foram suspensas. Apenas durante esta semana, a versão gratuita estará disponível para download em bumptop.com/download.

GOOGLE COMPRA 2
A gigante das buscas não anunciou o que pretende fazer com a nova aquisição, mas especula-se que a tecnologia da BumpTop possa ser adotada no Android e no futuro Chrome OS, sistema operacional destinado a netbooks e outros computadores portáteis.

APPLE ATACA ADOBE
Na última quinta-feira, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, tornou pública sua aversão ao Flash, alegando que o produto da Adobe é uma decepção em aparelhos móveis com tela sensível ao toque, como o iPad e o iPhone. "A era móvel é sobre dispositivos com baixo consumo de energia, interfaces de toque e padrões abertos da rede -todas as áreas em que o Flash é insuficiente", escreveu Jobs no site da Apple. Leia na íntegra, em inglês, em bit.ly/jobsvsflash.

ADOBE RESPONDE
Em entrevista ao "Wall Street Journal", o executivo-chefe da Adobe, Shantanu Narayen, classificou as críticas de Jobs como um "ataque extraordinário" e declarou que a preocupação da Apple reside no fato de que o software da Adobe é direcionado a múltiplas plataformas, e não a algo exclusivo, como seria a vontade de Jobs. Outro executivo da Adobe, Kevin Lynch, afirmou que a empresa deslocará seu foco na Apple em direção a plataformas de outras companhias, como o Google, a Microsoft e a Nokia.

1 milhão
de iPads foram vendidos 28 dias depois do lançamento, em 3 de abril, segundo a Apple. A proeza supera largamente a do iPhone original, que levou 74 dias para atingir essa marca quando foi lançado, em 2007

TABLET MORTO
A Microsoft afirmou na quinta-feira passada que o tablet Courier, considerado um potencial rival para o iPad, não será lançado, pelo menos não em sua atual forma. O aparelho parece ser um computador portátil de duas telas e sensível ao toque, o que lembra o formato de um notebook aberto.

NA BOCA DO POVO
Apesar de 87% dos americanos conhecerem o Twitter, apenas 7% deles usam o serviço de microblog, segundo dados de 2010 da Edison Research, que ouviu 1.753 pessoas. Em 2008, apenas 5% dos americanos sabiam da existência do Twitter, lançado em 2006.

NOVO UBUNTU
Está disponível para down- load gratuito o Ubuntu 10.04, nova versão do sistema operacional baseado em Linux (www.ubuntu.com). Entre as novidades estão a mudança de visual, a integração com redes sociais e a inclusão de um programa para edição de vídeos.

NETBOOKS EM BAIXA
Caiu a produção de processadores Atom, da Intel, o mais usado em netbooks. Segundo Shane Rau, analista de IDC, é um sinal de que a onda dos laptops ultraportáteis esteja passando, em favor de notebooks mais poderosos e mais caros.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sistema permite interação sem toque na tela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.