São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo estudo, 95% de comentários em blogs, chats e fóruns é spam

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

De acordo com a empresa de segurança Websense, durante a segunda metade de 2009, 95% do conteúdo gerado no espaço para comentários em blogs, salas de chat e fóruns era spam ou continha algum tipo de código malicioso.
Além disso, a Websense estima que em 2009 houve um crescimento em relação ao ano anterior de 225% no número de sites contaminados na internet; 14% dos cem primeiros resultados em ferramentas de busca para temas populares ou presentes nos noticiários levavam a sites infectados.

Mais negócios
Uma reportagem do "New York Times" do último dia 25 mostra outro tipo de funcionário contratado por cibercriminosos. Segundo o jornal, jovens em países asiáticos, como China e India, são contratados para resolverem captchas -aquela sequência de letras que prova que o usuário de um site não é um robô fazendo spam. Os preços variam entre US$ 0,80 e US$ 1,20 para cada mil sequências resolvidas. (BR)


Texto Anterior: Autor do estudo afirma estar chocado
Próximo Texto: Usuário reclama de serviço da McAfee
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.