São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2000


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PC EXPO

Câmeras digitais tomam espaço, têm mais poder e novos serviços

DA ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

Pela primeira vez, a PC Expo reservou um pavilhão inteiro para a fotografia digital, concentrando os lançamentos no segundo andar do Javits Center.
Entre os fabricantes, a Kodak tomou conta do espaço. Armou seu estande e convidou mais de uma dezena de empresas para mostrar novos serviços e soluções que podem funcionar com seus produtos.
A Minolta também não economizou esforços para divulgar seus lançamentos.
Já a Sony preferiu concentrar em seu estande no primeiro pavilhão toda sua linha de produtos, incluindo computadores de mesa, portáteis e câmeras digitais. A HP (Hewlett-Packard) seguiu o mesmo modelo.
A Flashpoint, no estande da Kodak, mostrou que é possível enviar, por e-mail, uma foto a partir de uma câmera digital conectada ao celular. Com o programa "Digital Post Photo", embutido na máquina, o fotógrafo acopla o celular (sistema disponível só nos EUA, por enquanto), que faz o papel de modem, e envia a mensagem. Dá para gravar um recado.
A Minolta mostrou o que vem por aí a partir de setembro. A câmera Dimâge 2.300 oferece resolução de 2,3 Mpixels e chega ao mercado americano com preço sugerido de US$ 499 .
A HP fez mistério sobre duas novas câmeras. Estão programadas para chegar ao mercado em outubro a PhotoSmart 618 (US$ 699) e a PhotoSmart 912 (US$ 999). A tecnologia das lentes empregadas nessas máquinas foi desenvolvida pela Pentax.
A Sony ainda não decidiu se lança em agosto a Mavica MVC-CD 1.000 (US$ 1.299). Em vez dos tradicionais disquetes de 3,5 polegadas, a câmera utilizará mini-CDs.
(MARIJÔ ZILVETI)


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