São Paulo, quarta-feira, 05 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Alta definição de Blu-ray surpreende

Em TV full HD, formato mostra todo potencial

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Qualquer dúvida sobre a melhor definição de imagem proporcionada pelo formato Blu-ray acaba com um rápido olhar.
A Folha testou o tocador Blu-ray BD-P1200 (R$ 3.999), da Samsung, na televisão de 40 polegadas Tulip M8, da mesma marca, que tem capacidade para reproduzir em Full HD -1.920x1.080 pontos, ou alta definição completa.
A instalação do aparelho reprodutor é fácil e, apesar da imagem surpreendente proporcionada pelo novo formato de disco, o corpo do equipamento não é tão elegante. É pesado e grande (43x7,9x32,7 cm; 4,4 kg), se comparado aos DVDs convencionais.
O BD-P1200 é compatível com o sistema de áudio Dolby Digital Plus (7.1 canais), reproduz fotos (JPG) e áudio (CD-DA e MP3), além de DVDs.
A televisão Tulip M8, de 40 polegadas (R$ 7.499), possui LCD widescreen. Seu sistema de som apresenta bastante qualidade, até com efeito surround. Oferece ângulo de visão de 178, boa definição de cores e, mesmo assistida de perto, é confortável.
O problema é a reprodução de canais normais ou a cabo: a imagem fica distorcida. A solução é utilizar a função que deixa a imagem no formato tradicional e conviver com incômodas faixas nas laterais. (GVB)


Texto Anterior: Grundig: Televisão de mão tem sintonia digital
Próximo Texto: Media player Wi-Fi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.